Os benefícios da drenagem linfática facial

drenagem linfática facial

Você já fez ou já pensou em fazer uma drenagem linfática facial? Pois bem, esse tipo de tratamento é muito indicado pra quem precisa dar aquela revitalizada na pele, sabe?

Com a ansiedade e o estresse do dia a dia, a tendência da pele do rosto é ficar opaca, sem vida e com aquele aspecto de cansaço, sabe?

E a drenagem linfática facial é uma das opções pra amenizar, afinal, essa técnica de massagem manual, ajuda a ativar a circulação sanguínea, eliminando as toxinas pra deixar sua pele mais bonita e relaxada.

Além disso, a drenagem linfática facial também ameniza olheiras e traz um relaxamento pra pele, sendo inclusive indicada para pós-trauma e cirurgias plásticas.

“A drenagem linfática facial melhora a capacidade linfática e a circulação”, explica Flávia Lira Diniz, dermatologista da Clínica Faciall.

Quem pode fazer drenagem linfática facial?

Segundo ela, o procedimento pode ser feito por fisioterapeutas ou esteticistas especializadas, principalmente no pós-cirúrgico.

“O procedimento não dói e a técnica é um pouco diferente na drenagem facial, considerando que o rosto é mais delicado e necessita de toques mais suaves do que o corpo”, diz a médica.

Ela afirma também, que os movimentos são de bombeamento dos gânglios linfáticos (colo, pescoço e axilas) e o deslizamento suave das mãos em direção a eles (drenagem).

O procedimento pode ser realizado uma ou duas vezes por semana e a sessão dura em média 30 minutos. Qualquer pessoa pode fazer a drenagem linfática facial, tá?

Para uma ação ainda melhor, é possível associar a drenagem com cremes, de acordo com Flávia.

“Os movimentos da drenagem também estimulam a circulação e o uso de cremes após a drenagem pode ajudar ainda mais, porque os ativos penetrarão e vão agir com maior rapidez e eficácia.”

Onde fazer: Clínica Faciall 

  • Silvia Barros

    Moro no Rio de Janeiro, gostaria de uma indicação de clínica ou um competente profissional para realizar a drenagem facial aqui no Rio.
    Obrigada.