Os benefícios da drenagem linfática facial

drenagem linfática facial

A drenagem linfática facial revitaliza a pele, ameniza olheiras e promove relaxamento e é indicada também para pós-trauma e cirurgias, podendo ser associada com o uso de cremes, cujos ativos vão agir com maior rapidez e eficácia. 🙂

Com a ansiedade e o estresse, a pele do rosto sofre e uma das opções para amenizar o problema é a drenagem linfática.

drenagem linfática facial

Conheça os benefícios da drenagem linfática facial

Técnica de massagem manual que ajuda a ativar a circulação sanguínea e a eliminar as toxinas pelo sistema linfático, a drenagem também promove um relaxamento reduzindo os problemas decorrentes da rotina atribulada.

“A drenagem linfática revitaliza a pele do rosto, ameniza olheiras e também é indicada em pós-trauma e cirurgias. Sua ação melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema”, explica Flávia Lira Diniz, dermatologista.

Segundo ela, o procedimento pode ser feito por fisioterapeutas ou esteticistas treinadas e especializadas, principalmente no pós-cirúrgico.

“O procedimento não dói e a técnica é um pouco diferente na drenagem facial, considerando que o rosto é mais delicado e necessita de toques mais suaves do que o corpo”, complementa a médica, líder da Clínica Faciall, que também disponibiliza o procedimento.

Ela afirma, também, que os movimentos são de bombeamento dos gânglios linfáticos (colo, pescoço e axilas) e o deslizamento suave das mãos em direção a eles (drenagem).

O procedimento pode ser realizado uma ou duas vezes por semana e a sessão dura em média 30 minutos. Qualquer pessoa pode fazer a drenagem.

Para uma ação ainda melhor, é possível associar a drenagem com cremes, de acordo com Flávia.

“Os movimentos da drenagem também estimulam a circulação e o uso de cremes após a drenagem pode ajudar ainda mais, pois os ativos penetrarão e agirão com maior rapidez e eficácia”, finaliza.

Onde fazer:

Clínica Faciall – Liderada pela Dra. Flávia Lira Diniz – Médica pós-graduada em Dermatologia, Mestre e Fellowship em Cirurgia Plástica da Face pela USP, a clínica oferece diversos tratamentos para o rejuvenescimento e saúde da face, corpo, cabelos, nutrição, otorrinolaringologia, fonoaudiologia e cursos na área de medicina estética.

  • Silvia Barros

    Moro no Rio de Janeiro, gostaria de uma indicação de clínica ou um competente profissional para realizar a drenagem facial aqui no Rio.
    Obrigada.