Paintball noturno

Pratique o paintball noturno!  A atividade surgiu dos Estados Unidos nos anos 80, mas já era utilizado pelo exército, para treinamento de seus soldados de elite, que tinha por objetivo desenvolver o senso de estratégia e o trabalho em grupo, por meio de um esporte de ação. O som dos estalos das pistolas de ar comprimido só é interrompido pelos gritos dos chefes de equipe, que precisam orientar seus pares. Em meio ao fogo cruzado de bolinhas de tinta, a luz se apaga e a única coisa que se vê são pequenos fechos de luz dos competidores, que aproveitam o apagão, para movimentar-se entre as árvores, procurando a melhor posição de ataque ao adversário.

A cena descrita já acontece com frequência entre os competidores do paintball. Um esporte radical introduzido no Brasil no começo dos anos 90. A idéia de disputar um território utilizando como arma pistolas de ar comprimido e bolinhas de tinta como munição, ganhou milhares de adeptos no país.

Regras do esporte
São duas equipes em partidas que têm duração de 10 minutos, em média. O objetivo é retirar a bandeira instalada no centro do campo, colocá-la na base do adversário e eliminar o maior número de jogadores possíveis.

O time que fizer a primeira ‘pegada’ de bandeira – recebe 10 pontos. A colocação desta na base de adversária – vale 35 pontos e cada jogador eliminado vale três pontos. Agora, caso seja atingido, o time perde dois pontos.

Onde praticar
Em São Paulo, precisamente na região do ABC, a Pousada dos Pescadores numa parceira com a empresa KM 36, oferece o campo e os equipamentos indispensáveis para a prática do paintball. É preciso marcar o horário, definir e inscrever as equipes para um torneio à noite. Daí, é só preparar as estratégias e treinar os instintos para aproveitar uma partida cheia de ação e adrenalina.

Serviço
Pousada dos Pescadores
Estrada Caminho do Mar, km36 SBC, SP
Tel: (11) 4426-5959/8593-2336

Foto: (Shutterstock)