Passar o hidratante do jeito certo na pele faz toda diferença

passar o hidratante do jeito certo na pele

Você sabe como passar o hidratante do jeito certo na pele? Pois é! Mesmo que a resposta seja positiva é sempre bom dar uma ‘checadinha’ pra ver se está fazendo direitinho, não é mesmo?

Passar o hidratante do jeito certo na pele é tão importante quanto hidratar o corpo com a ingestão de líquidos, quando o assunto é hidratação, sabia?

Afinal, já que a pele do nosso corpo é exposta diariamente à temperaturas e ambientes diferentes, passar o hidratante do jeito certo na pele vai fazer toda a diferença no dia a dia.

Como se sabe, existem muitos produtos pra cuidar de cada tipo de pele, só que na hora de usar, é importante aplicar da maneira correta para potencializar o uso e garantir que a pele fique sempre hidratada.

Vamos ver como fazer do modo certo?

Como passar o hidratante do jeito certo na pele

#1. Comece pelos pés

O ideal é que a hidratação comece pela região dos pés e isso tem um bom motivo! Começando pelos pés, você inicia um momento de relaxamento e já vai diminuindo a tensão do resto do corpo.

Aplique o creme e massageie em movimentos circulares, desde a sola do pé, onde se concentram os principais pontos de tensão, até a panturrilha. O indicado é que você faça isso sempre de baixo para cima, tá?

Ah! Os joelhos também necessitam de uma atenção extra, porque é uma das áreas mais ressecadas do nosso corpo, portanto, espalhe bem o hidratante nesta região, combinado?

#2. Coxas e barriga

Assim como nos pés e nos joelhos, a hidratação deve ser feita de forma circular, sempre espalhando o produto em direção à virilha, ou seja, para cima.

O procedimento deve ser feito até a absorção completa do hidratante, de um jeito que não sobre nada do produto na pele.

Na barriga, faça a massagem em sentido horário, sempre em volta do umbigo, usando um pouco mais de pressão nas laterais em direção à virilha.

#3. Braços, colo e seios

Espalhe hidratante  tanto na parte inferior quanto na superior do braço, incluindo os cotovelos, que também têm um aspecto mais áspero, quando não está hidratado.

Os movimentos circulares também se repetem na região dos seios e do colo, ok? Mas vale lembrar que o colo necessita de uma hidratação com cremes menos potentes, já que essa região costuma produzir mais oleosidade.

#4. Costas e bumbum

As costas também é mais oleosa, portanto, os cremes usados devem ser mais suaves apenas pra dar um equilíbrio para pele.

Para a aplicação, vale a mesma dica, só que aqui vai ser necessária a ajuda de uma segunda pessoa pra passar.

No bumbum, os movimentos podem ser mais intensos e a massagem deve ser feita com um pouco mais de força.

Assim além de contribuir para hidratação da pele na região, você pode até prevenir o aparecimento de celulites e estrias.

#5. Rosto

O rosto é uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo e que precisa de uma atenção especial. Tanto que existe uma série de produtos específicos que são recomendados para hidratar essa região sem agredi-la ou causar manchas.

O ideal é que você procure-os de acordo com o seu tipo de pele, pois eles irão ajudar a equilibrar a textura e aparência de sua pele. A hidratação deve ser feita de dentro para fora, massageando suavemente regiões que são mais propensas a desenvolver linhas de expressão.

Além disso, é preciso combinar os cremes hidratantes com o uso diário do protetor solar e de anti ages que ajudam a prevenir as tão temidas rugas e sinais do envelhecimento.

Ah, e anote aí: uma boa hidratação deve ser ao menos duas vezes ao dia e o recomendado é que seja sempre depois do banho pra ter um melhor resultado!

Ainda não acabou!

Leia mais sobre: Você sabia que o silicone no protetor solar faz toda a diferença?

E aí amiga, o que você achou do passo a passo? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

 

Foto destaque: Shutterstock