3 dicas bem simples para ter a pele perfeita neste inverno

pele perfeita

Quer ter a pele perfeita? Então, aproveite que o frio está em cartaz e faça todos os tratamentos estéticos que você precisa.

A dermatologista Annia Cordeiro explica que por causa da baixa exposição ao sol, as pessoas conseguem resultados muito mais rápidos com os tratamentos. Olha só essas dicas:

Cuide já da sua pele

#1. Tratamentos para eliminar e tratar manchas

Hoje em dia há uma variedade de procedimentos estéticos para tratar manchas da pele, como é o caso do peeling e o lifting facial, mas mesmo em dias frios e, principalmente depois dos tratamentos, é muito importante se proteger com filtro e evitar a exposição ao sol.

“Cerca de 50% das pessoas que chegam ao consultório têm algum tipo de mancha que precisa de tratamento,” conta a dermatologista.


#2. Os mais indicados para tratar acne

Apesar de poder ser tratada o ano todo, alguns tratamentos para acne, como o uso de isotretinoína oral (que é um remédio para tratar dos casos mais graves), o uso de lasers para a correção de cicatrizes e as técnicas de microagulhamento (que melhoram manchas e a textura da pele), são os mais indicados nessa época.

Isso porque a exposição constante à luz ao sol ou calor excessivo, especialmente depois do procedimento pode causar manchas ainda piores ou prejudicar o resultado final.

#3. Tratamentos corporais

Aproveite a temporada para cuidar do corpo e chegar no verão em boa forma e com a pele perfeita.

Inclusive, porque alguns tipos de tratamentos corporais só trazem os resultados esperados a longo prazo. Dependendo do tipo de procedimento, pode levar de duas semanas até dois ou mais meses.

E outra coisa, alguns tratamentos como a laserlipólise que é muito parecida com a lipo, exige alguns cuidados no pós-procedimento, como o uso da cinta modeladora, que pode ser bem mais confortável durante o frio.

Sobre a Clínica da Pele Annia Cordeiro
A Clínica da Pele Annia Cordeiro é um centro de dermatologia especializado em saúde e beleza. Fica no bairro Batel, em Curitiba (PR), e é dirigido pela dermatologia.

E, você? O que achou? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial