Pole dance

pole-dance

Muito mais que uma dança sensual, o Pole Dance oferece muito mais do que a chance de enlouquecer o sexo masculino. Ela traz benefícios para o corpo porque trabalha a musculatura, gasta calorias e também resgata a auto-estima da mulher, deixando-a mais confiante no seu poder se sedução. Também conhecida como dança do poste, o Pole Dance ficou conhecida no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos e na China, quando a atriz Demi Moore, no filme Strip Tease, mostrou todo o poder de uma mulher ao contracenar com um poste de forma sensual. Depois foi a vez da atriz Flávia Alessandra que interpretou a dançarina Alzira, na novela Duas Caras, da Rede Globo, mostrando toda a sua habilidade dando piruetas de pole dance. Até Britney Spears aderiu ao Pole dance em seu clipe Gimme More.

A dança é composta por movimentos de ginástica, balé e dança moderna, o que resulta em um mix de passos, alguns mais fáceis, outros bem difíceis, que reforçam a sensualidade das praticantes, além de mexer com os músculos. O Pole Dance trabalha o corpo todo, mas enfatiza o tronco, coxas, abdômen, bíceps, tríceps e panturrilha. É uma atividade física que proporciona maior flexibilidade, coordenação motora e definição corporal, além de queimar em média 300 calorias, em uma aula de nível intermediário.

Pole Dance x Musculação

É importante dizer que para trabalhar bem os músculos de forma eficaz na dança a pessoa tem de fazer exercícios de musculação com a supervisão de um professor de educação física, caso contrário, o desempenho na dança não será satisfatório. Segundo professores da dança, qualquer pessoa pode praticar Pole Dance, com exceção apenas para quem tem problemas na coluna.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer atividade física as pessoas devem passar por uma consulta médica, para avaliar as condições físicas e descobrir se possui alguma restrição. Uma dica para quem pretende praticar Pole Dance é não usar óleos, cremes e loções nos dias das aulas, porque esses produtos deixam o mastro escorregadio e extremamente perigoso.

O ideal é que a pessoa limpe muito bem o mastro antes de iniciar a atividade para remover qualquer gordura e ter o máximo de aderência. Atualmente já é possível encontrar essa modalidade de dança nas grandes academias da sua região.

Foto: Reprodução