Pontas duplas: 5 dicas para tratar o problema!

pontas duplas

Que mulher não fica incomodada com pontas duplas? (eu odeio!) Além de não ser muito legal esteticamente falando, as pontas duplas e espigadas podem provocar a quebra dos fios, sabia?

E isso acontece, porque as pontas duplas dividem o fio ao meio, deixando o cabelo fragilizado e precisando de cuidados urgentes!

Afinal, as pontas são uma das partes mais sensíveis e essenciais para manter a boa aparência do cabelo. Quando estão espigadas e descuidadas é a primeira coisa que a gente nota nos cabelos.

Alguns dos motivos mais comuns das pontas ficarem danificadas são o calor excessivo, a luz do sol, ou até mesmo falta de alguma vitamina.

O que fazer?

Dá uma olhadinha nessas 5 dicas básicas para tratar as pontas e conquistar um cabelo incrível!

#1. Cauterização

O tratamento é uma saída para manter os fios selados e hidratados. A cauterização fecha as cutículas e mantém os nutrientes dentro do fio.

Ah, e uma dica importante: cuidado com a temperatura da água durante o banho, já que o calor resseca por dilatar as cutículas, viu?

Se não for possível tomar um banho frio, procure finalizar o último enxague dos cabelos com água fria. 😉

#2. Hidratação

A falta de hidratação também é uma das causas das pontas ressecadas. Não tem jeito!

A dica é se jogar nas hidratações semanais, mesmo que sejam máscaras de ação rápida, assim o cabelo já consegue uma reposição de água.

#3. Use protetor térmico antes do secador

Na hora de finalizar com um secador ou chapinha, não esqueça de ter um protetor térmico. Uma boa dica são os leave ins da Vitiss Cosméticos, que são termo ativados e contam com filtro solar.

#4. Não esqueça do reparador de pontas

pontas duplas

Divulgação

Muita gente torce o nariz quando o assunto é reparador de pontas. Mas o silicone é um bom aliado na hora de prevenir pontas duplas, porque na hora de finalizar, ele sela o fio e evita que ele se abra.

Inclusive, o reparador da linha Mandioca, também da Vitiss, é rico em vitamina E e tem filtro solar, o que é ótimo, porque ajuda a devolver brilho e maciez aos cabelos opacos e ressecados.

#5. Cortar é preciso

É sempre bom lembrar que essas dicas servem para prevenir que as pontas ressequem, tá?

Agora, se elas já estiveram gritando e muito danificadas, o mais indicado é recorrer à tesoura, amiga!

 

E aí, o que você achou das dicas? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial