Como montar um espaço de relaxamento em casa

relaxamento

Que tal ter em casa um espaço exclusivo para relaxamento? Afinal, nada como chegar depois de um dia exaustivo de trabalho e ter um cantinho especial desses, não é mesmo?

Criar um espaço dedicado ao relaxamento não tem muitos segredos. Para meditar, ler um livro, praticar yoga, ouvir música ou simplesmente desconectar-se do mundo, o que importa é a atmosfera do lugar.

O espaço precisa oferecer tranquilidade e bem-estar. Na verdade, o tal cantinho a ser reservado deve ser sossegado e privativo para o momento de relaxamento, viu?

Prepare o seu espaço zen

Escolha um cômodo ou espaço que ofereça essa sensação de aconchego. Pode ser próximo a uma janela, um canto especial dentro do seu quarto ou da sala de estar, no quintal ou, até mesmo, na sacada.

Reprodução | Google Images

Reserve um pequeno deck de madeira ou futon e algumas almofadas bem confortáveis. Prefira tecidos de tons frios, como o azul ou branco, que ajudam a acalmar.

Opte por uma cor que você goste para pintar as paredes. Nada de cores fortes! Você pode optar por verde claro ou azul.

O seu cantinho é um lugar criado para descansar – e as cores interferem nesse estado.

relaxamento

Reprodução | achadosdedecoracao.blogspot.com.br

Ponha uma luminária ou um abajur. Lembre-se, contudo, que para as leituras durante a noite, a iluminação precisa ser de baixa intensidade.

E, para dar o toque final, espalhe velas aromáticas. Você também pode colocar um vasinho com planta ou decorar o cantinho com fotos.

Se o dia foi daqueles mais difíceis, apenas sente-se e relaxe.

Ligue uma música ambiente bem calma, de sua preferência, e jogue a cabeça lentamente para trás.

Esqueça os problemas. O amanhã sempre será um novo dia.

Foto destaque: Alisa Anton