Resenha: Água Micelar de L'oréal Paris

aguamicelar-destaque

Para ser muito franca, particularmente ainda não tinha usado a Água Micelar pra retirar a maquiagem ou limpar a pele, por exemplo. Essa foi a primeira vez.

Na verdade, sempre usei outros tipos de demaquilantes como manda o figurino.

Até que um dia numa dessas idas à farmácia, encontrei na prateleira, a tal Água Micelar da L’oréal Paris e comprei pra experimentar.

água micelar

Peraí, mas o que quer dizer água micelar, hein?

Eu li que esse tipo de água contém moléculas que geram as micelas, que por sua vez, funcionam como imãs que captam e eliminam as impurezas da pele. Interessante, né?

O que a água micelar faz exatamente?

Então, basicamente a principal função da água micelar é a limpeza da pele. Ela promete: purificar, suavizar, reequilibrar e, de quebra, pode ser usada como demaquilante também.

Na embalagem diz que é uma solução de limpeza 5 em 1, sem a necessidade de lavar o rosto depois.

Se bem que eu sempre lavo mesmo assim! Uso um sabonete para o meu tipo de pele, passo um tônico e finalizo com um hidratante facial.

Serve pra todo tipo de pele?

Na embalagem não diz, mas eu por exemplo, tenho a pele muito clara e sensível , além de ser mais seca. Ela fez todo processo de limpeza sem agredir. Achei ótimo!

água micelar

É boa como ‘demaquilante’?

Em um primeiro momento usei com o objetivo de retirar a maquiagem mesmo. Como não sou do tipo que faz aquela mega produção, achei que ela cumpriu bem esse papel.

Agora, se você usar uma make mais pesada ou à prova d´água, ela já não é tão eficiente assim, se comparada a um demaquilante exclusivo pra isso, tá?

Só pra você ter uma ideia, fiz um teste com um lápis de olho de longa duração da M.A.C que eu tenho aqui, que aliás deixa os olhos maquiados pra sempre, rs…

Daí na hora de tirar, tive que esfregar um pouco mais forte pra retirar o lápis. Deu um trabalhinho extra, mas resolveu. 

água micelar

O que eu mais gostei:

♥ Limpa muito bem a pele e não arde!

♥ Fórmula não oleosa

♥ Dá uma sensação de limpeza e refrescância na pele

♥ É super versátil: limpa, tonifica e ajuda a remover a maquiagem

♥ A embalagem é bem bacana e combina perfeitamente com a proposta

O que não gostei tanto assim:

Só acho que aquela aberturinha da embalagem por onde sai a água é meio exagerada. Se você é desastrada tipo eu, pode deixar sair mais água do que o necessário por algodão.

Também não curti muito a tampa, porque ela é meio durinha e na hora de abrir eu quebrei a minha, rs…

Resumindo: é um bom produto. Eu voltaria a comprar e recomendo também. 😉

Custa aproximadamente R$ 30,00 e é vendida em farmácias e lojas de produtos de maquiagem.

E, você? Conhece ou já usou a Água Micelar da L’oréal Paris? O que achou? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial

  • Lid_anomalia

    ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural)

    • Oi, Lid!
      Td bem?
      Olha so, a água micelar não substitui necessariamente o uso desses produtos. Mas se a sua pele for muito sensível, é bacana conversar com a sua dermato pra ela te dar umas dicas, tá?
      Sobre sua pergunta de lavar o rosto com água, você quer dizer a micelar, né? Então, na embalagem do produto diz que não precisa lavar o rosto, mas isso é uma escolha muito pessoal. Se não quiser, não tem problema 😉
      Espero te ajudado. Bjo Elaine