Tá gordinha?

Você está acima do peso, amiga? Pois é, este é um assunto que jamais vai deixar de existir, isto porque, nós mulheres somos as principais neuróticas quando o assunto é “quilinhos a mais”. But, don’t worry baby, be happy. Ainda é possível ser sexy e interessante mesmo com esse inconveniente, que acontece nas melhores famílias. E um dos segredinhos para se sentir bem nessa fase é vestir-se de forma correta. Para ajudá-las separamos algumas dicas legais colhidas dos livros de Glória Kalil, que ensinam alguns truques para ajudar às mais cheinhas na hora de escolher uma roupa.

Dicas para se vestir bem!

Para começar, prefira calças de corte reto. Esqueça as de boca larga ou skinny. Evite cintura muito alta e também muito baixa. Calças com cós largo com uns dois dedos abaixo do umbigo são perfeitas para você.
Se você acredita que usar batas e blusas muito largas disfarça a gordura, está enganada, amiga. Elas fazem você parecer maior além de não serem nada sexy.

Tecidos brilhantes, muito estampados ou muito esvoaçados aumentam o volume do corpo. Evite usar roupas feitas com esses tipos de pano. Nunca use listras horizontais. Elas fazem você parecer um armário. As verticais são as mais indicadas, por causa do efeito contrário. Esqueça tecidos que colem no corpo, do tipo “lycra”. Opte por roupas que vem com formato mais definido e não dependam tanto do corpo para adquirir um formato.

Coladinhos? Nem pensar. Não é fino. Atenção aos vestidos: prefira os de corte reto, tipo tubinhos, sempre em cores escuras. Evite tecidos finos e que grudem. Largos demais também não são indicados.

Dica: Usar a calcinha e o sutiã certos pode fazer toda a diferença. Aquelas calcinhas de cintura alta que seguram a barriguinha são as melhores. Deixe as tanguinhas para quando for sair com o namorado ;-). Os sutiãs devem sustentar bem os seios. Prefira os com a alça mais larga e ferrinhos embaixo.

Procure não usar blusas de alça. Manguinhas disfarçam a largura dos braços e as dobrinhas. No calor, prefira as frente-única, mas atente para que a parte de trás da blusa cubra bem as costas. Fique longe das tomara-que-caia.
A barriguinha saliente pode ser disfarçadas por blusas de botão na frente. Se puder, evita usar cintos. Eles evidenciam os pneuzinhos.

Já que você tem que abusar dos tecidos de cor escura, escolha sapatos coloridos, que se destaquem. Eles vão deixá-la com um visual mais bem-humorado. Se você agüenta, prefira os de salto, pois eles ajudam a alongar a silhueta.
Na dúvida, use roupa preta. É elegante durante o dia ou à noite. Jogue uma acessório bacana e arrase!

Fotos: Reprodução / Fonte: Livro Chic de Gloria Kalil