Tratamento com peelings

tratamentopeelings

O peeling é recomendado para ser feito depois do verão, porque o sol é prejudicial durante o processo de tratamento. Mas, para quem busca um resultado rápido e eficiente procurar um dermatologista de confiança é o primeiro passo. Esse tratamento pode ser feito no consultório ou no centro cirúrgico, onde são feitas aplicações em áreas cosméticas da face, como testa ou a bochecha.

Ele remove camadas da pele e troca por uma nova, além de exterminar manchas, diminui a oleosidade deixando seu rosto muito mais macio e cheio de vida. Hoje em dia já existem tratamentos que não deixam a pele tão sensível, mas vale lembrar que o peeling também é uma forma de agressão à pele. Por esse motivo, a recomendação é seguir direitinho as orientações do seu médico antes e, principalmente depois das sessões.

Conheça agora algumas das versões de peelings existentes e escolha aquele que se adeque às suas necessidades e ao seu bolso!

:: Peeling de Fenol

O sucesso dessa técnica se dá pela ação do fenol que destrói as camadas da pele e, em seguida tem início a um processo de regeneração. É comum sentir uma sensação de ardência. No fim da sessão, o médico pode ou não colocar esparadrapo. Depois de dois dias, aplica-se uma pomada antibiótica no local por dez dias. O resultado é visível dentro de duas semanas.

:: Peeling de Cristal

Trata-se de uma esfoliação mecânica com micro-cristais de hidróxido de alumínio. São três sessões com intervalo de três semanas. Esse tratamento remove totalmente as células mortas, revelando uma pele fresca com textura super macia.

:: Peeling de Ácido Glicólico

Um pouco mais profundo elimina quimicamente as células. Também são três sessões com intervalos de três semanas. Seu objetivo é uniformizar o tom, reduzir a acne e manchas e amenizar rugas fininhas. O rosto pode ter uma descamação suave.

:: Peeling Superficial Combinado

É indicada para quem quer fazer um rejuvenescimento cutâneo. Na aplicação são utilizados ácidos retinóicos e salicílicos, conhecidos por estimular a reorganização do colágeno, que é responsável pela firmeza da pele.

Atualmente, o mercado oferece muitos tipos de peeling. Escolha o seu, procure um bom dermatologista e renove sua pele!

Foto: Reprodução