Troquei Fritas por Salada inaugura bistrô em SP com ação sustentável

troquei-fritas-por-salada-inaugura-bistro-em-sp-com-acao-sustentavel-1

troquei-fritas-por-salada-inaugura-bistro-em-sp-com-acao-sustentavel-1

Com as pessoas cada vez mais atentas à qualidade de vida, vem aumentando a procura por alimentos saudáveis, funcionais, vegetarianos e veganos. Esse mesmo movimento de cuidado com o corpo acontece em relação ao meio ambiente. O consumo consciente e a busca por materiais que agridam menos o planeta passam a fazer parte das escolhas do dia a dia. E é para incentivar essa postura, que a Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, decidiu realizar uma ação em conjunto com o recém-inaugurado bistrô Troquei Fritas por Salada.

Como reutilizar potes de vidro

Quem for conferir a culinária funcional do restaurante aberto no bairro de Moema, em São Paulo (SP), e pedir alguma das saladas do cardápio, a receberá em um pote de vidro da O-I, que pode ser levado para casa. Na verdade, o objetivo da ação é estimular o reuso das embalagens de vidro. “O vidro é a embalagem mais sustentável que existe, pois é 100% reciclável e pode ser transformado em novos vidros infinitas vezes. Além disso, ele preserva a qualidade dos alimentos e pode ser reutilizado para diferentes fins”, explica Daniel Amaral, gerente de marketing e inovação da O-I.

O Troquei Fritas por Salada foi criado em 2014, pela empreendedora Anne Lima, que decidiu deixar o mercado publicitário e investir em refeições saudáveis. Com comércio por delivery, os pedidos de comidas veganas congeladas, saladas, antepastos e patês proteicos foram crescendo e fizeram nascer a ideia de abrir um restaurante físico. “Estamos muito felizes com a receptividade que percebemos no bairro. Embora Moema tenha alguns restaurantes de comida natural para o horário do almoço, faltava alternativa com alimentos sem glúten e lactose. Então decidimos trazer essas especialidades também”, comenta Anne Lima.

O cardápio do bistrô conta com opções para café da manhã, almoço e jantar, além de lanches para antes e depois de treinos na academia. Ah, e ainda oferece geleias artesanais, chocolates funcionais, sucos naturais, salgados integrais e cafés, do espresso ao capuccino com leite tradicional ou vegetal. Além disso, o Troquei Fritas Por Salada segue atendendo pedidos de refeições veganas congeladas em dois tamanhos, pequeno e grande. Os clientes que optarem por comer no local, podem ficar no espaço interno da casa ou nas mesas posicionadas em um amplo deck de madeira.

Serviço:

Bistrô Troquei Fritas por Salada
Endereço: Praça Nossa Senhora Aparecida, 76, Moema (ao lado da Igreja)
Horário de funcionamento (temporário): 7h30 às 10h / 11h30 às 14h / 17h às 20h30
Facilidades: wifi, ar condicionado, acessibilidade, pet friendly, ambiente aberto, bicicletário gratuito e estacionamento conveniado.

Siga o Bistrô nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/troqueifritasporsalada
Instagram: @troqueifritasporsalada
E-mail: [email protected]
Tel: (11) 99967-7082

Foto: Divulgação