Um bate-papo sobre dieta com Renata Maranhão da Rede TV!

voce-e-o-que-voce-come

“Você é o que você come”. Muito bem. Esse foi o primeiro paradigma que me veio à mente ao entrevistar a belíssima jornalista e apresentadora do programa Leitura Dinâmica, da Rede TV!Renata Maranhão.

Perguntada sobre quais são os seus segredos de beleza, a morena não hesitou em responder:

“Eu procuro me cuidar de dentro para fora. O conceito de beleza está nos meus hábitos alimentares e no meu bem-estar”, confessa.

Você é o que você come

Mais do que quantidade, a jornalista prioriza a qualidade nutricional dos alimentos aliada à disciplina nos horários para se manter bonita.

“O meu maior cuidado é com a alimentação. Geralmente no café da manhã, preparo uma vitamina à base de água de coco, linhaça, pêra e maçã”,

revela a apresentadora que, adora inventar pratos e sucos, normalmente nada convencionais, em relação ao gosto e paladar de seus amigos ou colegas de trabalho.

“Eu adoro misturar legumes e frutas nos meus sucos!”

Animada com o assunto, ela tira discretamente seu Palm da bolsa e lista algumas de suas receitinhas nutritivas preparadas em casa:

“Eu até bebo água, mas prefiro sucos. Por isso, aposto na mistura com pepino, beterraba, maça, cenoura, gengibre e por aí vai”, diz.

Nada na vida é de graça

A pele de boneca nos revela a delicadeza e a responsabilidade com as quais Renata Maranhão trata o quesito: beleza.

Ela é daquelas mulheres lindas por natureza, mas suficientemente humildes em reconhecer que para estar bem é preciso se cuidar.

E ela mostra que sabe se cuidar de maneira simples, saudável e sem exageros.

“Na praia sempre uso chapéu, óculos e não abro mão do filtro solar, nunca, mesmo quando estou trabalhando.”

Cautelosa, a apresentadora mantém os cuidados com a pele com a ajuda de sua dermatologista, responsável pelos cremes hidratantes e peelings feitos de tempos em tempos.

“O verão já passou, agora estou pensando em fazer um peeling novamente”, adianta.

Renata Maranhão também me conta que atualmente, por conta do trabalho, ela não tem mais tempo de fazer muita atividade física, mas ela já foi ultra atlética no passado.

“Nada é de graça. Mesmo que a gente tenha uma boa genética, para se conseguir bons resultados e um corpo com tudo em ordem – é necessário sim, o mínimo de sacrifício”,

diz com conhecimento de causa, ela que já praticou escalada indoor, corrida, wakeboard, entre outros esportes do gênero.

E mais uma vez ela me diz:

“Alimentar-se bem é um dos segredos para se sentir bem e ficar bonita saudavelmente. Hoje em dia, eu levo uma “lancheirinha” comigo pra redação, pois aprecio comer regradamente e, claro, tomar os meus sucos ‘malucos’, (na visão dos colegas), mas totalmente naturais e saudáveis.”

Inteligente, linda e cheia de segredinhos

Sem querer, descubro no meio da entrevista que Renata Maranhão também já modelou em meados dos anos 80, 90.

Quem deixa escapar é o nosso amigo, jornalista Erisson Rosati, assessor do mega Salão Ritz Cabelo & Estética, onde nós duas estávamos, na ocasião da entrevista.

Diferentemente da maioria das mulheres que costuma colecionar objetos frescuretes de beleza, Renata me surpreende ao contar que desde à adolescência ela tem duas coleções das quais não se desfaz:

:: Caixinhas de fósforo e latas de coca-cola de vários países e edições especiais feitas no Brasil. “Verdade, juro”.

Renata Maranhão é o que chamo de Mulher Maravilha do futuro.

Sábia, muito educada, elegante, dedicada ao seu trabalho, a moça de olhos castanhos bem claros e brilhantes, transmite amizade, confiança e humildade.

Como todas nós – mulheres mortais, ela também tem ‘preguicinha’ básica de tirar o make up, depois do programa quando chega em casa às três horas da manhã. Mas reconhece que é um pecado terrível contra a pele, assume.

Pergunto sobre o item de maquiagem que ela mais gosta: “Rímel, rímel, rímel”. E nos lábios? – “Hidratante labial”, só.

Por não ter muito tempo, ela investe em produtos que possam ser usados em casa, principalmente nos cuidados com os cabelos:

“Faço escova todos os dias e ainda tenho que passar chapinha. Meus cabelos sofrem com essas agressões, mas faço minha parte – cuido muito bem deles em casa”, afirma.

Pra terminar nossa entrevista, pergunto o que ela mudaria na sua vida para ficar ainda melhor:

“Não ter a necessidade de ter que dormir 8 horas por dia. Quatro horas seriam ideais, mas eu preciso e muito dormir”.

Quer saber mais da musa da Rede TV!, acesse o site oficial da jornalista: www.renatamaranhao.com.br

Fotos: Arquivo pessoal