Você sabia que o silicone no protetor solar faz toda a diferença?

protetorsolar-1

Você já ouviu falar sobre os benefícios do silicone no protetor solar? Pois bem! Vou te contar um pouquinho…

Pra começo de conversa, o silicone no protetor solar garante respiração da pele e ajuda a repelir areia.  Mas não é só isso, não!

Ter silicone no protetor solar oferece resistência à água, facilita o espalhamento na pele, diminui aquela pegajosidade, melhora o sensorial, torna o toque final seco e ainda disfarça as imperfeições da pele por causa do seu efeito de difração (desvio) de luz.

Silicone: um componente importante

silicone no protetor solar

Divulgação

Já está mais do que comprovado que o uso regular de filtro solar protege a pele dos danos da radiação ultravioleta (UV) e diminui em 50% o risco do tipo mais agressivo de câncer, o melanoma.  

E além do fator de proteção adequado a cada tipo de pele, o silicone é um dos componentes mais importantes na formulação do filtro solar.

Isso porque, na medida em que garante a duração, ele evita que você tenha que ficar reaplicando com frequência, o que é ótimo porque mantém a performance e sensorial exigida do produto.

Para as crianças, que estão sempre em movimento e atletas que praticam atividades ao ar livre, o benefício é extremamente útil.

Em contato com a água e o suor, o efeito do filme de proteção na pele vai diminuindo. E, não fosse a presença do silicone, seria preciso reaplicar o filtro solar em intervalos menores a duas horas, tempo médio recomendado pelos especialistas.

Olha só o que o pessoal da Associação Brasileira da Indústria Química explicou:

Por ser uma substância hidrofóbica, ou seja, que não se mistura com a água, o silicone atua sem penetrar na pele e, assim, deixa os poros respirarem livremente, permitindo a passagem dos vapores de água. Sendo assim, melhora o conforto e reduz a extração do filtro solar pela ação da água, destaca Irineu Bottoni, da Comissão Setorial de Silicones da Abiquim.

Ah, e tem um detalhe: o silicone também confere um toque seco e delicado ao filtro solar, evitando aquele aspecto pegajoso, típico de cremes oleosos.

No verão, quando as pessoas passam mais tempo ao ar livre, na praia ou piscina, o silicone impede que fatores externos como a areia ou cloro reduzam sua duração.

E a boa notícia é que o silicone pode ser encontrado em protetores solares, em formato de cremes, sprays, hidratantes labiais e loções para o corpo e pós-sol. Por isso, antes de comprar o seu, veja na fórmula se tem silicone entre os ingredientes. 

E não acabou!

Leia também sobre: Bota a cara no sol! [com filtro solar e práticas certas]

E aí amiga, o que você achou da novidade? Conta pra mim!

Siga minhas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter @elainevaleoficial