Zinco poderoso

zinco-poderoso

Já está comprovado: o zinco é um micronutriente que espanta o resfriado pra bem longe, graças a sua ligação direta com a super vitamina C. Além dessa boa notícia, o mineral poderoso combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. Tanto é verdade que, algumas celebridades como a atriz Jennifer Aniston aposta na cereja, rica em zinco, para cuidar da pele.

Fundamental no bom funcionamento do organismo, o zinco está presente em 85% de nossas reservas, depositadas nos músculos, ossos, cabelos, unhas, entre outros tecidos e órgãos. Embora seja encontrado em uma vasta lista de alimentos, a falta de zinco no organismo pode estar associado ao consumo desmoderado de cereais refinados e alimentos industrializados na visão de especialistas.

zinco-poderoso-1

Benefícios e funções do zinco

– Auxilia no bom funcionamento da próstata, como também no desenvolvimento dos órgãos reprodutivos
– Ajuda na prevenção da acne
– Participa na síntese de colágeno e outras proteínas
– Funciona como cicatrizante de feridas e machucados
– Potencializa as defesas do organismo
– Protege o fígado
– Indispensável para boa formação óssea
– É também um poderoso antioxidante
– Ela facilita na absorção da vitamina A, já que o bom crescimento e desenvolvimento do bebê durante a gestação, infância e adolescência são dependentes da sua presença.
– O zinco mantém os sentidos do olfato, paladar e protege seus olhos.

Alimentação: fontes de zinco

Cereja; pêra; nozes pecans; peixes; ostras; sardinha e marisco; ovos; carne de carneiro; fígado; carne vermelha; levedo de cerveja; algas, couve, cogumelos, soja e grãos.

Comentário à parte, a cereja além de saudável é também uma fruta afrodisíaca, recheada de sensualidade…

Fotos: iStockphoto e divulgação (Jennifer Aniston)